segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Padre Eliézio dos Santos, de 67 anos. 22 de julho de 1944 - 18 de outubro de 2011

Natural da cidade de Pombal, mas que era vigário da Paróquia de Ipueiras, no Estado do Ceará, faleceu dia 18 de outubro , na capital Fortaleza.O Padre estava internado já há alguns dias, se tratando de um câncer de fígado.
Padre Eliézio foi sepultado na tarde de quarta-feira (19), na igreja matriz de Ipueiras sob os olhos da imaculada e aos olhares de uma multidão que acompanhou o seu enterro com grande comoção.

Além de padre, Eliésio, exerceu ainda várias outras funções, dentre elas, foi membro do Departamento Diocesano de Catequese, membro da Equipe Central do Conselho Diocesano de Pastoral, Coordenador Diocesano de Pastoral por dois períodos, membro da Pastoral Vocacional, membro da Comissão Escola Diaconal, membro do Conselho Diocesano de Pastoral e Consultor Diocesano.
 Padre Eliezio, teve sua vida marcada pelo serviço abnegado pelo bem da Igreja e dos fieis das Paróquias de Parambu, Crateús e Ipueiras. Vida essa, que foi doada em prol do Reino e continuará presente em nossas vidas, nas vidas de todos aqueles que continuam acreditando e lutando por um mundo justo e fraterno.
  
Não temos mais sua presença física, mas acreditamos que ele já está junto do Pai, gozando das alegrias eternas reservadas aos e às que, nesta terra, souberam doar suas vidas em favor dos pequenos.

Quem conheceu esse homem maravilhoso de Deus, que hoje não esta mais conosco, sentiremos saudades dele. Por 17 anos pároco da nossa cidade de Ipueiras. dia 18/10/2011 Deus leva ele para junto dele.
Queridos irmãos pedimos a todos que orem por ele,para que Deus esteja com ele num bom lugar e que de lá ele possa nos iluminar cada vez mais..
Obrigado Pr. Eliesio Por esses 17 anos em nossa paróquia.
Sua dedicação pastoral ao longo de 35 anos na diocese de crateús,Seu testemunho de alegria e fraternidade, Seu sofrimento vivido em serena comunhão com a cruz de cristo não serão esquecidos.


Palavras do nosso Bispo Dom Jacinto,em sua ultima Homenagem ao Padre Eliesio;
 
" Obrigado Padre Eliésio pela sua vida doada nesta diocese que tanto amou; pelo testemunho como figura marcante neste presbitério que nunca vai lhe esquecer. Sua atenção e acolhimento aos irmãos Padres. O seu incentivo a uma missão comprometida, renovada e enraizada na realidade. A sua paixão pela unidade desse presbitério do qual fazia parte e ajudou a construir também com o seu trabalho e seu devotamento à causa das vocações. Obrigado pelo fiel e fraternal apoio que sempre de você recebi em todos os momentos da diocese neste 13 anos que aqui estou. Repito o seu fiel e fraternal apoio nunca me faltaram, só Deus sabe como isso agora poderá ser suprido. Sua colaboração decisiva e amorosa na causa da formação dos seminaristas, das religiosas e dos diáconos permanentes já deram e darão muitos frutos. Você teve a alegria de ver o seu paroquiano, o Padre Helton, ser ordenado aqui nesta igreja no dia 04 de junho, quatro meses atrás. Você verá no céu, Padre Eliésio, um outro paroquiano seu em breve, se Deus quiser, o seminarista Neto, que você mesmo escolheu como mais um dos seus vigários paroquiais para esta paróquia. A promessa será cumprida Padre Eliésio. Cumpre-me dizer um sereno e sincero muito obrigado a toda família do Padre Eliésio que permitiu ser em Ipueiras seu ultimo campo de missão, o lugar do seu eterno repouso. Aqui o Padre Eliésio aguardará nos seus restos mortais a ressureição final, sob olhar da Imaculada Conceição, a quem ele tanto amou e cuja devoção ardorosamente propagou, ele receberá a homenagem das gerações futuras. Obrigado a equipe paroquial de Ipueiras na pessoa do Padre Osmar, as irmãs Sandra e Elza, esta que com fraternal carinho esteve sempre ao seu lado e o serviu amorosamente. Irmã Elza, a Diocese de Crateús, o povo de Ipueiras jamais esquecerá esse gesto (palmas). Obrigado aos padres, religiosos, religiosas, diáconos e seminaristas que oraram e apoiaram Pe Eliésio na sua doença, aparentemente breve, mas de intenso sofrimento. Obrigado povo de Ipueiras, paroquiano de Nossa Senhora da Conceiçao, também na pessoa do Senhor Prefeito Municipal Neném do Cazuza, em nome da Diocese de Crateús, nossos sinceros agradecimentos".



 Devoto de Nossa Senhora da Conceição


 Eternas Saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário